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Núcleo de
Competências Técnicas
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Corpo Docente
especializado
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Cursos
Nota 4 do MEC

A Faculdade Monitor acredita que o domínio de competências técnicas e comportamentais são fundamentais para a conquista de uma sólida carreira profissional.

Por isso lança seu Programa Pós-Graduação com cursos MBA.

Por que fazer Pós-Graduação na Faculdade Monitor?

Oferecemos Programas em várias áreas de conhecimento com objetivo de capacitar profissionais em início de carreira em conteúdos focados na necessidade da especialização técnica e instrumental, tratando de temas relevantes e fundamentais no curso escolhido pelos alunos.

Os Programas de Pós-Graduação Lato Sensu, neles incluso aqueles voltados à área de Negócios, denominados MBAs, têm algumas características definidas pela  Resolução CNE n. 01 de 06 de abril de 2018 e validadas pelo mercado:

  • Complementam a formação inicial e são destinados a profissionais de nível superior.
  • São cursos destinados ao aperfeiçoamento e especialização em um ramo profissional específico, de educação continuada, com objetivos de complementar a formação acadêmica, atualizar, incorporar competências técnicas e desenvolver novos perfis profissionais.
  • Sua meta é o domínio científico (teoria) e técnico de uma certa e limitada área do saber ou da profissão. 
  • Importante segmento do ensino superior pois permite oferecer perspectiva de continuidade de estudos para egressos da Graduação.
  • São voltados predominantemente para o mercado de trabalho.
  • Impulsionam a carreira profissional, tanto em termos de cargo como salário dentro das empresas.

Quem deve fazer?

Jovens profissionais em início de carreira, analistas e assistentes que possuem ou não subordinados e começam ou pretendem ocupar posição de gestão em empresas de pequeno, médio e grande porte. 

O trabalho final é direcionado para fomentar e estimular o aluno para pesquisa e a sua imediata aplicação, preparando os participantes para assumirem um espírito empreendedor e crítico e em conformidade com os fundamentos aprendidos no decorrer do curso de pós-graduação.

O trabalho final, dependo do curso poderá ser:

  • Monografia.
  • Plano de negócio, Plano de Marketing, Peças promocionais etc.
  • Artigo cientifico.
  • Projeto experimental.
  • Relatórios de Atividades Especificas do Curso. Ex. Atividades de Coach.

CORPO DOCENTE

ADEMAR ORSI

Doutor em Administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade – FEA da Universidade de São Paulo -USP. Mestre em Administração pela pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade – FEA da Universidade de São Paulo – USP. Graduado em Administração pela Escola Superior de Administração de Negócios – ESAN da Fundação Educacional Inaciana – FEI. Sócio da Cedro Pesquisa, Ensino e Consultoria Ltda. Professor da Fundação Instituto de Administração, da Universidade Presbiteriana Mackenzie e da Universidade Ibirapuera. Foi da professor da Universidade Anhembi Morumbi. Pesquisador da Fundação Instituto de Administração. Coordenou os cursos de Administração e MBA Gestão de Pessoas: liderança e coaching da Universidade Anhembi Morumbi. Foi conselheiro da Associação Brasileira de Recursos Humanos – ABRH Nacional.

CV: http://lattes.cnpq.br/3000837262514508

ALCIDES CRUZ JUNIOR

Implantação do primeiro Programa de Educação Ambiental, focado nos conceitos de transparência, credibilidade e atitudes responsáveis, esse projeto modificou a forma de relacionamento das empresas de Celulose e Papel (Indústrias de Papel Simão S.A. / VCP – Votorantin Celulose e Papel S.A.) com seus diversos públicos. Implantação da nova marca VCP junto ao mercado corporativo, comercial e financeiro além da inauguração da planta CELPAV, na cidade de Luís Antônio próximo a Ribeirão Preto em Agosto de 1993. Implantação de Reengenharia ? Projeto Repensar, esse projeto foi implantado em 18 meses e recebeu o prêmio Top de RH / ADVB. Implantação do programa de Reciclagem de Vidro na Indústria Vidreira, modelo expandido para Venezuela e Colômbia Inicialização do projeto Marketing Industrial (B2B) e a primeira emissão de Eurobônus do Grupo Votorantin no mercado Americano, Europeu e Asiático. Na Cofiño & Cruz a Implantação do projeto de reestruturação da Eletropaulo / Bandeirante Energia (consórcio Votorantin Energia e Bandeirante Energia ? Portugal), implantação do novo projeto comercial do Banco Santander, Implantação do sistema SAP na CSN/INAL em parceria com a BSM consultores, Implantação dos veículos de comunicação interna da VMM ? Votorantin Metais, Implantação da comunicação interna na Citrovita indústria e rural, entre outros. Na atividade educacional desde 1992 nos cursos de pós graduação e graduação.

CV: http://lattes.cnpq.br/3449422347532949

ALEXANDRE DE VICENTE BITTAR

Consultor na área de Gestão de Operações e Logística e Professor universitário. Como executivo, teve uma vivência de mais de 24 anos em gestão da Cadeia de Suprimentos, Logística, Suprimentos, Compras e Comércio Exterior, nas empresas Philips, Gradiente, Pial Legrand, Semp Toshiba e Lexmark. Como professor, atua nos programas de graduação, especialização e MBA da FGV Online, e atuou por seis anos no curso de graduação tecnológica das Faculdades Integradas Torricelli (Instituto Delta de Educação e Pesquisa). Graduado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1993), obteve o título de Mestre em Administração pela EAESP-FGV (2001) com intercâmbio internacional de seis meses na Stern School of Business – NYU. Aluno do curso de Doutorado em Administração de Empresas da EAESP-FGV (ingresso em 2016), na linha de pesquisa de Gestão de Operações e Sustentabilidade. Tem artigos publicados em journals internacionais e nacionais, e apresenta pesquisas em congressos nas áreas de Gestão de Operações e Gestão da Inovação.

CV: http://lattes.cnpq.br/6216213343775073

PROF. MSC. JOSÉ CARLOS MELCHIOR ARNOSTI

Possui Mestrado em Controladoria e Contabilidade Estratégica pelo Centro Universitário Álvares Penteado – FECAP (2003), Graduação em Ciências Contábeis e Especialização em Controladoria – Faculdades Costa Braga. Atualmente é Professor dos cursos de Graduação do Centro Universitário Claretiano e da Anhanguera Educacional. Professor e Coordenador de Pós Graduação da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado – FECAP (2007-2015). Co-autor dos livros BALANÇO INTELECTUAL (Saraiva 2007) e CAPITAL INTELECTUAL – Modelos & Mensuração (Juruá 2008). Atua como Consultor de empresas e com treinamentos e capacitação profissional com experiência internacional. Na área de Ciências Contábeis, atua principalmente com os seguintes temas: informações contábeis, conhecimento, cidadania empresarial, capital intelectual, balanço intelectual e balanço social.

CV: http://lattes.cnpq.br/6692349152590531

BRUNO CHIEREGATTI

Doutorando em Energia e Fluídos pela escola Politécnica da USP (Defesa prevista para 08/2019), mestre e graduação em Engenharia Mecânica pela mesma Instituição (2012 e 2008 respectivamente). Já possui 8 artigos publicados em congressos internacionais, destacando-se o WCCM 2018 (World Congress of Computational Mechanics) realizado em Nova Iorque, EUA. Possui experiência de docência em ensino superior lecionando para os cursos de Engenharia da Universidade Nove de Julho (UNINOVE). Trabalha a mais de 4 anos na produção de materiais e videoaulas para estudo de concursos públicos, vestibulares, Enem, Ensino Superior e ENADE. Nas videoaulas, possui mais de 200 horas gravadas de aulas em diversas instituições, destacando os líderes de mercado: NOVA CONCURSOS e INSTITUTO MONITOR. Pela editora Rideel, é autor e coordenador de mais de 10 obras voltadas a preparação do aluno para provas e concursos. Ministra palestras explicando técnicas de estudo de acordo com a situação que o aluno/candidato irá passar, otimizando os estudos dentro da disponibilidade de tempo. Atualmente é Professor e Gestor Corporativo da FACULDADE MONITOR, onde atua nas áreas de divulgação da Instituição e expansão comercial com abertura de polos educacionais pelo paí

CV: http://lattes.cnpq.br/0836632530177173

ANA LUCIA PITTA

Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUCSP, pós-graduada em Semiótica da Marca pela ECA, pós-graduada em Língua Portuguesa pela PUCSP, pós-graduada em Estudos Portugueses pela Universidade de Lisboa e graduada em Letras e Filosofia pela PUCSP, com grande expertise na área de Comunicação, Língua Portuguesa e Criatividade, é autora de cursos online de Comunicação e Expressão, Português Instrumental, Literatura Infanto-juvenil e Criatividade e Inovação; trabalha com a Pós-Graduação e Graduação ministrando aulas (presenciais e online) de Comunicação Empresarial, Comunicação e Expressão, Semiótica e Antropologia Visual, Criatividade-Inovação-Empreendedorismo, Teorias da Comunicação, Comunicação Integrada, MKT de Relacionamento e Gestão da Conceituação e Comunicação da Marca. Além disso, presta serviços à Comissão de Vestibulares da PUC, faz parte do corpo docente da Universidade Corporativa da Ernst & Young e ministra em empresas, cursos e palestras sobre Redação e Comunicação Empresarial, Atualização Gramatical e Criatividade.

CV: http://lattes.cnpq.br/5830098423653109

CAMILLA FERREIRA FRANÇA

Bacharel em Relações Internacionais pela Faculdade Santa Marcelina (2006), pós graduação em Negócios Internacionais pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, (2010) e MBA Executivo Internacional pela FIA-USP (2018). Participou de Seminários de estudos Internacionais à China pela Lingnan College University, Tongji University e East Normal China University (2016), pela Cambridge University e Bocconi University (2017). Em 2018, integrou-se no Seminário de Inovação pelo Silicon Valley Institute for Business Innovation (SVIBI) em Berkeley University (2018), todos estes patrocinados pelo Projeto Pró-Futuro da FIA. Personal & Professional Coaching formada pela Sociedade Brasileira de Coaching (2015).

CV: http://lattes.cnpq.br/1895152759443557

DANIELA GEBENLIAN

Master Coach com +2000 horas de experiência em coaching e com mais de 15 anos de experiência profissional e crescimento acelerado de carreira em multinacionais, empresas de grande porte e negócios próprios, como Carrefour (trainee), Gol Linhas Aéreas, Itaú- Unibanco, Accenture, Avianca Brasil. Fundou a DSG em 2014, com a missão de provocar a transformação positiva em pessoas e empresas. Entre suas habilidades, a liderança, o empreendedorismo, capacidade de comunicação, relacionamento interpessoal e trabalho em equipe, além da constante insatisfação, que a leva em busca de novos aprendizados e desafios constantemente. Atualmente, atua como coach profissional, mentora de empreendedores, treinadora e facilitadora de grupos e equipes.

CV: http://lattes.cnpq.br/2346097214019921

EDMUNDO WASHINGTON LOBASSI

Professor em cursos de MBAe Pós Graduação na FGV Management (2014), INPG Business School (2012), HSM Educação (2012) , UBS Escola de Negócios, UNÍTALO e UNISA (2013). Mais de trinta e cinco anos de experiência profissional, como Diretor, nas áreas de: Consultoria Empresarial, Planejamento Estratégico, Marketing, Gestão Comercial, Treinamento, Comunicação Corporativa, Comunicação Integrada de Marketing e Gestão Corporativa em empresas , agências de propaganda e consultorias de ponta no mercado. Mestre em Comunicação Contemporânea (2009), MBA em Marketing pela FGV (1982), Graduado em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Marketing (1976). Professor da FIAM (2012), Universidade Anhembi Morumbi (2000-2012) para os Cursos de Graduação de Marketing e Vendas, Administração, Comunicação Social e Cursos Tecnólogos em Marketing e Vendas .

CV: http://lattes.cnpq.br/2947641652089454

MARIA EMILIA DE LIMA LEME

MBA Executivo Internacional na FIA; Pós Graduada em gestão Empresarial pela Faculdade Trevisan; Graduada em Pedagogia pela Universidade São Marcos; Certificada em Coaching pela Lambent – ICC; Certificado de Analista Quantico; Especialização em Marketing; Especialização em Recursos Humanos; Certificada em Gestão do Conhecimento, Educação Corporativa e Aprendizagem Organizacional. Executiva de RH com mais de 20 anos de carreira desenvolvida em empresas nacionais e internacionais tais como: Pacer Logística, Instituto CRF, IBM de México, IDC, Ericsson Telecomunicações, Cia. Suzano de Papel e Celulose, Banco Itaú, Saint Gobain. Lecionou na Anhembi Morumbi nos Cursos de MBA e Pós Graduação e na Integração; Experiência como Instrutora de Treinamento e Desenvolvimento em diferentes cursos tais como: Formação de Instrutores; Desenvolvimento e Formação de Líderes; Inteligência Emocional; Coaching; Analista de Treinamento e Desenvolvimento; Feedback; Comunicação; etc. Atuação como Coaching em programas de desenvolvimento gerencial, Brasil e México.

CV: http://lattes.cnpq.br/9891289694854381

EZEQUIEL BONIFACIO LEITE

Ex-diretor pedagógico da graduação executiva na Universidade Anhembi Morumbi, Assessor especial da reitoria e gestor pelo campus Guaratinguetá da Universidade Metodista de São Paulo, Coordenador dos cursos de Administração e Ciências Contábeis na Universidade Mogi das Cruzes – Campus São Paulo; Orientação de 103 trabalhos de conclusão de curso após 2010. Graduado em CIENCIAS CONTÁBEIS pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1979); Graduado em CIÊNCIAS ECONÔMICAS pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1980); Graduado em ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1980); Mestre em Administração – gestão das organizações – pela Universidade Metodista de São Paulo (2003). Ex professor de Auditoria e professor de Perícia, Mediação e Arbitragem na UNINOVE (SP); Perito Judicial e Administrador Judicial em varas de São Paulo e MInas Gerais; Realizou prestação de serviços com destaque para Fiat Automóveis, Bolsa de Valores, Febraban, ONU/PNUD, Unimed, Banco Credireal, Credireal Visa, Serasa Experien e Lider Taxi Aéreo, como consultor, auditor independente, contador, coordenador e chefe de auditoria interna. Atualmente professor de finanças e contabilidade na Fappes/SP. Ex-auditor de multinacional de auditoria e sócio de empresa nacional de auditoria.

CV: http://lattes.cnpq.br/3572888441498586

    FERNANDO SANTINI

“Consultor na área Inteligência de Mercado, Gestão, Marketing e em sucessão em empresas familiares atuando na preparação de herdeiros. 30 anos de carreira desenvolvida na área acadêmica como Professor Universitário, de Graduação e Pós-graduação, na FGV, FIA-USP, ECA-USP. 23 anos como Coordenador de Cursos de Administração na UNINOVE, Unibero, Anhembi-Morumbi, Unisal e Rio Branco. 50 anos de experiência, atuando na São Paulo Alpargatas, Playmarketing, Hey’di do Brasil, CET, Prefeitura de São Paulo. Ph.D. em Philosophy in Business Administration, pela Florida Christian University, USA; Mestre em Administração (PUC / SP).  Pós-Graduado em Administração de Marketing, Administração Hospitalar e Administração Universitária; Graduado em Administração de Empresas. Co-autor dos livros Estratégias Empresariais (Editora Saint Paul) e Gestão e Planejamento de Marketing (editora FGV). Autor do livro Gestão de Marketing (Editora Saraiva)”

FLAVIO LAMOZA

Graduado em Administração de empresas –  Pós graduado em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (1982) e Mestre em Administração pela Universidade Paulista (2001). Professor na área de administração na FMU, de 1981 a 1998. Tem experiência na área de Administração e Marketing. Professor de Marketing e de Administração para os cursos de graduação e de MBA de Administração, Marketing, Turismo e Hotelaria na Universidade Anhembi Morumbi (de 1998 a 2015);Professor de marketing para os cursos de Administração e comércio Exterior na Universidade São Judas Tadeu (desde 2009 até 2016). A partir de 2017 Coordenador do curso de Bacharelado em Administração da Faculdade Sequencial. Professor convidado para palestras na Universidade Corporativa Ernst & Young.

CV: http://lattes.cnpq.br/1466708489485088

GABRIEL MENESES 

Gestor Executivo de Branding e Design no InfoBranding, atuante no mercado com foco na construção e gestão de marcas e projetos de identidade visual para pequenas empresas e profissionais autônomos. Professor de Marketing e Design Thinking. Autor e palestrante dos workshops Gestão de Marca para PME e Branding e Design Thinking pelo InfoBranding. Participação em eventos com palestras sobre branding e design thinking. Autor de diversos artigos sobre branding, design, propósito e estratégia de marca, para o Portal InfoBranding. Coautor do livro  “InfoBranding- Do Boteco ao Escritório – Práticas de Gestão de Marcas” com o capítulo “Propósito de Marca: O Alicerce da Estratégia de Branding”. Gerente de desenvolvimento na Clannad Editora Científica, especializada em projetos customizados para a indústria farmacêutica, com o objetivo de levar atualização científica a profissionais da área da saúde, atuando na coordenação da equipe de criação, marketing e participando do relacionamento com autores e coordenadores dos cursos e programas de educação oferecidos. Possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas – FGV, Pós-graduação em Branding/Gestão de Marcas pela Business School São Paulo-BSP e Bacharelado em Design com Habilitação em Comunicação Visual pelo Centro Universitário Senac.

CV: http://lattes.cnpq.br/2781669357729846

MARCELLO GONELLA DE ANDRADE

Bacharel em Economia pela Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP, com especialização na área pelo Cabrillo College nos EUA. Possui também Mestrado em Administração Pública e Governo pela Fundação Getulio Vargas e formação Profissional em Bankkaufmann (Bancário) pela Câmara de Comércio e Indústria BrasilAlemanha de acordo com as disposições em vigor na R.F.A . Trabalhou no mercado financeiro como Operador de Pregão na Bolsa Mercantil de Futuros – BMF, Gerente Operacional nos bancos Bradesco, Banco do Brasil e Banco das Nações e, Gerente de Coorporate Finance no Deutsche Bank. Nos EUA trabalhou como supervisor na área Administrativa e Comercial da rede de restaurantes – Fresh Choice. O interesse por políticas públicas e a interação dessas com o mercado financeiro o incentivou a trabalhar no setor público como Assessor Parlamentar na Câmara Federal, Gestor e Coordenador de Projetos de Tecnologia da Informação na Fundação para o Desenvolvimento da Educação – FDE, Gerente do Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicações da DERSA e, Assessor Parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Atualmente trabalha como Diretor Administrativo e Financeiro do PROCON, representando a Fundação no Conselho de Orientação de Saneamento Básico – COSB – ARSESP e, desenvolve consultoria econômica e financeira para instituições públicas e privadas.

CV: http://lattes.cnpq.br/7411629913309980

MARCIA AURIANI

Marcia Auriani é referência quando o assunto é Branding e Gestão do Design no Brasil. Atua no mercado corporativo como palestrante e consultora e no acadêmico como coordenadora e professora de pós-graduação e MBA. Gestora Executiva do InfoBranding. Considerado o maior Portal de Branding no Brasil! Atua no mercado corporativo como palestrante e consultora e no acadêmico como coordenadora e professora de pós-graduação. Coordenadora de cursos de pós-graduação na Belas Artes/São Paulo e na Unialfa/Goiânia. Participação de duas imersões internacionais a polos de tecnologia como o Vale do Silício, nos EUA, e Tel-Aviv, em Israel. Mestra em Engenharia de Produção com foco em Gestão do Design e Branding pela Universidade Paulista, pós-graduada em Administração de Marketing e graduada em Administração de Empresas pela Fundação Álvares Penteado. Acumula também os títulos de extensão internacional em Negócios na EOI (Madrid) e na Andrés Bello (Chile), Marketing Digital pela HSM Educação, Ensino Superior pela Laureate International Universities, Propaganda e Marketing pela ESPM e Design Management pela LBDI. Autora e organizadora de 10 livros com foco em branding, negócios e design e assina diversos artigos publicados em congressos e revistas no Brasil e exterior; além disso, trouxe para São Paulo o III Congresso Internacional de Branding em 2016. Representou o Brasil como jurada do concurso internacional The Best Brand Awards 2015 e novamente em 2018.

CV: http://lattes.cnpq.br/0972531000583265

MURILO FURTADO DE MENDONÇA JÚNIOR

Mestrado em Ciências da Comunicação – USCS/SP; MBA Executivo – Ibmec São Paulo; MBA Especialização em Finanças – PUC/PR; Graduado em Direito – UnIb/SP; Graduado em Administração de Empresas – FUMEC/MG; Practitioner PNL – SBPNL/SP.  Experiência Profissional: ocupou cargos de responsabilidade em diversas empresas nacionais e multinacionais, tais como: GRUPO FIAT, VOLVO, GRUPO BMG, GRUPO VERDI, Ibmec SÃO PAULO, REDE LAUREATE. EDU4 – Sócio diretor, empresa provedora de soluções integradas em educação executiva. IMCATE Instituto de Mediação, Conciliação e Arbitragem Trabalhista e Empresarial, Presidente. É professor associado da Fundação Dom Cabral, Ibmec, FIA, FIPE, SAINT PAUL Escola de Negócios, EY University (São Paulo), SUSTENTARE Escola de Negócios (Joinville – SC) e USCS – Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

CV: http://lattes.cnpq.br/2653791324065393

Odete da Luz da Silva Figueira

Profissional com experiência há mais 9 anos na governança de portfólios, programas e projetos; na mentoria em práticas de gerenciamento de projetos, investindo, fortemente, no desenvolvimento contínuo, voltado à condução de projetos de inovação e solução de negócios, envolvendo processos e TI. Carreira iniciada em BPM e sistemas de gestão da qualidade, com atuação em 20 anos, nos mais diversos segmentos de mercado: financeiro, seguros, saúde, aviação, varejo, logística, indústria, telecomunicações, construção civil, serviços, entre outros.  Palestrante em eventos presenciais e por meio de webinars.  Formada em ciências econômicas pela PUC de São Paulo, possui MBA em Gerência de Projetos e as certificações PMP® e MCTS – Project 2013. É instrutora do curso preparatório Profissional Técnico Certificado em Gerenciamento de Projetos (CAPM)®, na Diretoria do Programa de Desenvolvimento Profissional do PMI Capítulo São Paulo e atua como gerente de projetos de uma renomada empresa de seguros.

CV: http://lattes.cnpq.br/3970979572432803

OSMAR MASINI VISIBELLI

Graduação em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1985), graduação em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1989), especialização em Finanças Empresariais pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2003) e mestrado em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2010). Professor da Universidade Anhembi Morumbi(SP), nos cursos de Administração de Empresas, Comércio Internacional e Relações Internacionais. Pesquisa as áreas de Finanças Corporativas, História Econômica/Política e Geopolítica, atuando como consultor empresarial. Carreira corporativa desenvolvida em empresas dos setores logístico, varejista, financeiro e metalúrgico Libra Terminais, Rionorte Distribuidora, Companhia Brasileira de Distribuição (Grupo Pão de Açúcar), Delphos Serviços Técnicos e Irvis Ltda, onde ocupou as posições: Gerente Geral, Gerente Administrativo Financeiro, Gerente de Administração Comercial, entre outras. Experiência engloba atividades, tais como: controles financeiros, elaboração e execução de projetos, elaboração de orçamentos e metas mensais e anuais; planejamento e desenvolvimento de sistemas para gestão; participação na implementação do projeto. Marca Própria; desenvolvimento de processo para apuração dos custos logísticos dos estoques, baseado em custeio por atividade; implementação da central de atendimento do Grupo Pão de Açúcar; desenvolvimento, coordenação e implementação de processos de treinamento para diversos níveis hierárquicos.

CV: http://lattes.cnpq.br/3779853961036403

LUCAS PAOLO S. VILALTA

Mestre e bacharel em Filosofia pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. É coordenador de projetos do Instituto Vladimir Herzog e professor de disciplinas sobre novas tecnologias, redes sociais, formulação e resolução de problemas da Faculdade Paulista de Pesquisa e Ensino Superior (FAPPES). Publicou artigos em revistas nacionais e internacionais em temas como filosofia da informação, cultura dos algoritmos, novas tecnologias e redes sociais, direitos humanos e justiça de transição, além de uma série de ensaios e pesquisas sobre história da música popular brasileira, literatura, estética musical e filosofia contemporânea. É autor do livro “Confissões de um texto solipsista ou persona ad hoc” publicado em 2014.  Professor convidado do curso de especialização em direitos humanos da Unifesp.

CV: http://lattes.cnpq.br/6434358076376860

OSMAR REZENDE DE ABREU PASTORE

Mais de 20 anos de experiência em empresas de diferentes portes e áreas de atuação; comunicação eficaz; alto nível de organização; atuação voltada para resultados; aplicação de palestras e cursos; elaboração e aplicação de programas de treinamento para motivação e desenvolvimento de competências; senso de urgência e importância no estabelecimento de metas. Professor de ensino superior; ex-coordenador de programas de pós-graduação. Ministra treinamentos gerenciais como autônomo ou associado a outras organizações em empresas como IBM, Brinks, Aços Villares (Gerdau), AMBEV, EBCT, UNIMED etc. Dá aulas no programa de preparação para concursos do Instituto IOB e IESDE.  Conselheiro do Conselho Nacional de Defesa Ambiental – CNDA; coordenador de projetos na área socioambiental urbana; educador ambiental participante de diversos programas onde se destaca o projeto de formação e capacitação de agentes socioambientais a Prefeitura de Itapevi – SP. Diretor Secretário do Instituto Brasileiro dos Consultores de Organização – IBCO (2013/2014).

CV: http://lattes.cnpq.br/0005276744458116

RENATO HIRATA

Renato Hirata é reconhecido no mercado corporativo como o Guru na área de negociação no Brasil. Formado em Engenharia de Produção e pós-graduado em finanças, atuou como executivo e possui várias formações em Ciências da Mente. Já treinou mais de 20 mil executivos nos mais diversos setores da economia nacional em negociação estratégica. Professor convidado na Fundação Dom Cabral. Também dirige a Hirata Consultores e Editora, cujo maior foco é divulgar, treinar e assessorar clientes com dificuldades de negociação estratégica e conflitos empresariais. Possui experiência como consultor organizacional e coach de lideranças estratégica nas maiores empresas do país.


MILTON RIITANO FRANCISCO

Diretor de projetos do Grupo Refferencia de Eventos. CEO da MRF Global Commerce. Consultor em projetos de novos negócios para a América do Sul, Estados Unidos e China. Experiência de 18 anos como docente no ensino superior, extensão e pós-graduação (latu sensu). Coordenador em projetos de novos cursos superiores seja de extensão, tecnológicos e de longa distância (EAD), focados nas tendências e necessidade de mercado. Palestrante, apresentando trabalho, principalmente, no desenvolvimento da melhor relação professor x aluno, expondo temas, como: “Como vencer na vida sendo professor”, “A boa comunicação entre escola, pais e alunos”, “Diga-me como planeja suas aulas e direi quais resultados esperar”, “Novas tecnologias, melhores aulas”, “Uma educação perfeita.#SQN”, “Ah não, essa aula ninguém merece!”, entre outras. Desenvolvimento de estudos focados na melhor gestão, atualização, elaboração de planos de ensino, métodos de avaliação e eficácia na aprendizagem, fomentando o desenvolvimento constante do corpo docente, construção de um ambiente de estudos desafiador e motivante.

CV: http://lattes.cnpq.br/8248504304719551

ROCCO DI NIZO NETO

Mestre em Economia Política pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2002) e Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1998). Atualmente é coordenador do curso de Ciências Econômicas da Universidade Anhembi Morumbi. Coordenador do curso de Ciências Econômicas da Universidade Anhembi Morumbi. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Teoria Geral da Economia, atuando principalmente nos seguintes temas: desenvolvimento regional, políticas econômicas, estrutura de mercado e comércio internacional.

CV: http://lattes.cnpq.br/7663232607682354

SILVIO KIMOSSUKE HAMAUÉ

Possui graduação em economia pela Fundação Armando Álvares Penteado (1983). Pós-graduado em Auditoria e Pós-graduação em Análise de Sistemas pela FECAP e Mestrado em Hospitalidade pela Universidade Anhembi Morumbi. Fluente em inglês. Especialista em gerenciamento de riscos operacionais, gestão organizacional, gestão mercadológica e auditoria. Professor universitário nas áreas de Administração de empresas, Marketing, Turismo, Economia e Engenharia. Disciplinas em que leciona: Economia, Microeconomia, Macroeconomia, Sistemas de informação, Planejamento de marketing, Gestão mercadológica, gestão estratégica, Gestão de Projetos, Gestão organizacional, Consultoria empresarial, Gestão internacional de negócios, Gestão e internacionalização de empresas, Gestão de marketing, Gestão de tecnologia da informação, Logística e distribuição, Administração da produção, Engenharia e gestão da qualidade, Empreendedorismo, Orientador de trabalhos de conclusão de curso há 13 anos, tanto na graduação como na Pós-graduação (lato sensu e MBA).

CV: http://lattes.cnpq.br/7916767973079365

SIMONE MARTINS MENDES SOARES

Possui Mestrado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário FEI, Pós graduação em Administração de Empresas pela Universidade São Judas Tadeu e MBA em Gestão de Pessoas pelo Centro Universitário da FMU. Graduação em Psicologia pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas. Docente com larga experiência no Ensino Superior e MBAs e profissionalizante em Instituições como: SENAI, SENAC, UNINOVE, Estácio Radial de São Paulo, ETEC, UNISA, Univ. Cruzeiro do Sul ministrando disciplinasvoltadas para as áreas de Gestão e Recursos Humanos, nas áreas de Administração de Empresas, Psicologia, Pedagogia e áreas correlatas. Sólida experiência profissional corporativa generalista nas áreas de Gestão, Administrativas, de Recursos Humanos, especialmente em Recrutamento & Seleção e Treinamento & Desenvolvimento. Com ferramentas de Indicadores, Kanban, Kaizen, respondendo por auditorias de ISO.Fundadora da Masi Clinique, Clínica na área da saúde, atuando em Coaching de Carreira, Terapia individual e de Casais.

CV: http://lattes.cnpq.br/4225580311649136

DRA. THAYS DE MELLO GIAIMO

Doutoranda em Direito Civil pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco – USP, Mestre em Direitos Difusos e Coletivos pela UNMES e Especialista em Direito Ambiental pela FMU.  Advogada atuante e Docente em cursos de graduação e pós, técnicos, presenciais e EAD. Professora conteudista, palestrante e pesquisadora.  Atualmente, leciona no Instituto Monitor, no MBA da Universidade São Francisco e é instrutora de treinamentos de liderança corporativa e operações imobiliárias na maior construtora da América Latina. Atuou como Assessora Técnica de Gabinete na Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, realizando capacitações para municípios paulistas em diversas temáticas ambientais, coordenou o Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade de São Paulo – FASP (Universidade Brasil), lecionou na Uniesp e nas turmas de Pós Graduação em Direito da FMU.

http://lattes.cnpq.br/2010442858969312

WILSON BARBOSA VIEIRA, PMP, ACP

MBA em Administração de Projetos e MBA em Conhecimento Tecnologia pela USP/FEA/FIA Formação Técnica é em Processamento de dados pelo Colégio ENIAC, graduado em Administração pela Universidade de Guarulhos, Pós-Graduado em Engenharia de Software pela FASP.  Tem mais de 20 anos de experiência profissional e mais de 10 anos em cargos gerenciais e gestão de equipes. Tem experiência em empresas de grande porte e multinacionais. Grande experiência multidisciplinar em tecnologia e projetos: consultoria, projetos complexos e internacionais, soluções de integração, governança e PMO, métodos tradicionais (PMI) e ágeis, gestão de operações, planejamento e implantação de projetos de migração de sistemas, implantação de soluções, criação e desenvolvimento de unidades de negócio, revisão de processos de negócios, outsourcing, gerenciamento de terceiros e criação de empresas. Fluente em inglês e experiência internacional em projetos de tecnologia (Reino Unido, Peru, Alemanha, Turquia, França, Espanha, Colômbia). Perfil comunicador e intra-empreendedor, com facilidade em relacionamento interpessoal, negociação e persuasão. Forte orientação para resultados e visão estratégica.

CV: http://lattes.cnpq.br/9204877438918095

APROVEITAMENTO DE CRÉDITOS DE OUTRAS INSTITUIÇÕES

 

CONSIGA SEU CERTIFICADO DE PÓS GRADUAÇÃO

A Faculdade Monitor possui excelência e reconhecimento acadêmico dado pelo MEC com nota 4.

Por isso, criou um processo inédito para aproveitamento de créditos oriundos de disciplinas cursadas em cursos de Pós-Graduação não concluídos em outras Instituições de Ensino, nas seguintes condições:

  1. A Diretoria de Pós-Graduação irá realizar equivalência entre as matérias cursadas em outros programas com os programas de Pós-Graduação da Faculdade Monitor.
  2. A Faculdade de origem tem que ter autorização de funcionamento por parte do MEC e ter os programas de Pós Lato-Sensu registrados no E-MEC.
  3. O aluno deverá obrigatoriamente realizar o Trabalho de Conclusão de Curso na Faculdade Monitor, além de outras disciplinas indicadas para conclusão do Programa de Pós-Graduação.
  4. O aluno pagará o valor proporcional relativo às disciplinas cursadas na Pós-Graduação da Faculdade Monitor.

INSCRIÇÕES

As inscrições serão feitas pelo site (formulário nas páginas dos cursos), por telefone ou diretamente no Campus localizado na Av. Rangel Pestana, 1.105, Brás, São Paulo, SP, segundas e quartas, às 14h e 19:30h, sextas, às 9h e 16h e sábados, às 8h e 12h.

INFORMAÇÕES:

LIGUE 11 3555-1000 ou, pelo WhatsApp, 11 98386-6148