fbpx

ESPECIALIZAÇÃO EM HARMONIZAÇÃO OROFACIAL

Programa Reconhecido pelo MEC com atendimento a mais recente regulamentação para cursos de Pós-Graduação: Resolução CNE/CSE no. 1 de 06 de abril de 2018. Veja mais clicando aqui.

APRESENTAÇÃO DO CURSO

Uma das áreas que mais cresce na Odontologia é a Harmonização Orofacial. Porém, por ser uma área nova, possui uma carência enorme de profissionais capacitados para realizar os procedimentos com técnicas testadas e padronizadas.

Além da efetiva realização do procedimento em si, um dos grandes diferenciais do curso é o tratamento e gerenciamento das intercorrências, pauta de extrema importância e esquecida na maioria dos cursos existentes hoje no Brasil.

Pensando nisso, a Faculdade Monitor concebeu esse curso de Pós-graduação. Com uma renomada equipe de especialistas, conteúdo programático abrangente e certificação do MEC.

OBJETIVO GERAL
• Preparar o aluno para trabalhar com as diversas técnicas disponíveis em harmonização orofacial de maneira integrada, planejada e protocolada;
• Preparar os alunos para gerenciar e tratar as intercorrências dos procedimentos;
• Propiciar segurança ao aluno por meio de um sólido embasamento teórico e de prática clínica e laboratorial, envolvendo todo o programa do curso apresentado;

PÚBLICO-ALVO
Dentistas

DIFERENCIAIS
• Oferta Modular.
• 3 dias de aulas por mês – quinta, sexta e sábado.
• Matriz curricular com enfoque prático.
• Coordenador e professores com grande experiência em Harmonização Orofacial.
• Aulas práticas em clínica com Centro Cirúrgico e Salas de Procedimento.
• 500 horas de curso, sendo mais de 50% voltado para a prática.

estrutura-curricular-harmonizacao-orofacial

LOCAL DO CURSO E DURAÇÃO

Início das Turmas: Agosto/2020
Campus – Rua Francico Prado, 407 – Porto Ferreira – SP
Duração aproximada: 16 meses
Coordenação: Prof. Ms Persio Bianchini Mariani – 141175558-80
Cirurgião Dentista e Médico, Especialista em Buco Maxilo Facial com mestrado em Oncologia pela Fundação Antônio Prudente
Professor titular área de concentração: Prof. Antonio Fernando Gentil – 066904828-39
Graduado em Odontologia, pela UNESP (Universidade Estadual de São Paulo), especialista em Radiología e Buco Maxilo Facial

Prof. Gabriel Veiga Catellani

É Doutor e Mestre em Educação – Psicologia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP. Possui graduação em DIREITO – FMU – FACULDADES METROPOLITANAS UNIDAS (1982) e graduação em TEATRO – EAD-USP – ESCOLA DE ARTE DRAMÁTICA DA UNIVERSIDADE SÃO PAULO (1989). Especializou-se em Comunicação na Escola Superior de Teatro e Cinema de Lisboa. Foi Embaixador Cultural do Brasil na Europa e representou o Brasil em 26 paises. Atualmente coordena o setor de formação didática da Escola Paulista de Direito. Professor e Coordenador da máteria Didática para o ensino superior da ESCOLA SUPERIOR DA PROCURADORIA GERAL DO ESTADO DE SÃO PAULO; Criador e gestor da escola de formação didática e comunicação – PROJETO MESTRE – ESCOLA DE EXCELÊNCIA EM DIDÁTICA E COMUNICAÇÃO e escola de arte e comunicação – RECRIARTE – ESCOLA DE ARTE E COMUNICAÇÃO. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Didática para o Ensino Superior. Professor oratória e comunicação verbal da ACADEMIA PAULISTA DE DIREITO CRIMINAL. Atua como Diretor Teatral, Dramaturgo e Ator.

INSCRIÇÃO
Realize a pré-inscrição para a Pós-Graduação Faculdade Monitor no formulário ao lado.

Uma vez concluída, sua pré-inscrição será enviada à equipe de consultores, que entrará em contato com você para eventuais esclarecimentos e darmos início ao processo de matrícula.

PROCESSO DE MATRÍCULA
Para realização da matrícula será necessária a apresentação dos seguintes documentos:

  • RG. – CPF.
  • Comprovante de Endereço
  • Certidão de Nascimento ou de Casamento
  • Diploma ou Declaração de Conclusão da Graduação
  • Histórico Escolar
  • Foto 3×4

CERTIFICAÇÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU
O Certificado Pós-graduação Lato sensu, em nível de Especialização -MBA, acompanhado do respectivo histórico escolar será emitido pela Faculdade Monitor, ao aluno que tiver sua aprovação com média final igual ou superior a 7,0 (sete) E simultaneamente 75% (setenta e cinco por cento) de frequência em cada disciplina do programa.