REQUISITOS NECESSÁRIOS

Poderá se inscrever aos processos seletivos do Prouni somente o estudante brasileiro não portador de diploma de curso superior, que tenha participado de pelo menos uma das duas últimas edições do Enem.

Ter alcançado, no mínimo, 450 pontos de média nas notas das cinco provas do exame. Além disso, o estudante não pode ter tirado zero na prova de redação do Enem e nem ter participado do exame na condição de treineiro.

Ensino médio integralmente em escola da rede pública, ou em instituição privada na condição de bolsista da respectiva instituição. Não possuir vínculo com Instituições Federais de Ensino Superior (IFES)

O candidato pré-selecionado deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo, para obter a bolsa integral. Já para a bolsa parcial a renda mensal per capita exigida é de até 3 salários mínimos.

COMO PARTICIPAR DO PROUNI?

Acesse o Portal do Prouni no MEC, clicando no botão abaixo, entre os dias 28 de fevereiro até 03 de março de 2023. A inscrição é gratuita e deve ser feita exclusivamente pela internet na página do Prouni.

Ao iniciar a inscrição, o candidato será direcionado para a página do GOV.BR, onde deverá efetuar login ou cadastro, em caso de primeiro acesso. Em seguida preencher os dados do formulário de inscrição e selecionar as opções de curso.

Acompanhe seu processo seletivo e fique de olho no resultado de aprovação da chamada regular.